segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma história de (des)amor que não é a minha - parte XVI


 ***Maria***
A minha avó foi buscar a carta abri… Hesitei um pouco queria saber o número mas ao ler aquela carta sabia que ia mexer com muitas emoções cá dentro…
Querida mãe,
Peço desculpas só dar notícias agora. Mas estar afastado de vocês faz-me ficar fraco… Eu tive mesmo de partir sem explicar pois sei que se explicasse vocês jamais me deixariam partir, e prefiro guardar tudo para mim. Sei que podem estar magoadas comigo, a Denise principalmente, muito desiludida, eu que sempre a prometi amar, que nos bons e nos maus momentos estaríamos juntos… Mas eu sei que ela é uma grande mulher e irá conseguir cuidar da Maria sozinha. E se ela precisar de algo eu sei que tu estarás ao lado dela mãe… Amo-vos muito só fiz isto para o bem de todos nós e para vocês não sofrerem. Deixo aqui o contacto de onde estou 006597545 qualquer coisa liga-me mãe.
(…)
Vocês são as mulheres da minha vida, Amo-vos. Beijos.
Quando acabei de ler comecei a chorar… e a beber das minhas lágrimas, um tsunami tinha passado por aqui. E eu só te queria aqui pai. Não me precisavas de explicar nada neste momento, apenas queria-te sentir e saber que estava protegida, Fazes-me tanta falta. A mãe tem feito um óptimo trabalho, mas pai é sempre pai. E filha também, por isso fosse para onde fosse levasses-me contigo, a mim e à mãe. Porque por mais difíceis que sejam as situações acompanhados é sempre mais fácil. Para dividirmos as tristezas e multiplicarmos as alegrias, foste tu quem um dia disse isto…
Avó: Minha querida se não quiseres ligar agora nós não ligamos, podemos tentar amanhã ou num outro dia quando te sentires preparada…
Maria: Oh avó custa tanto,
Avó: A avó sabe meu pimpolho, anda cá, senta-te aqui no colinho da avó
Agarro-me a ela e começo-me a sentir sufocada de mim mesma e choro, choro como uma desalmada, de tanto estar magoada
Maria: Ó ’vó seja lá o que for porque é que teve de acontecer com a nossa família, por que a nós, porque?! (…)

***André***
Há anos que não metia os pés na figueira, como isto cresceu, como está tudo tão diferente e para melhor, ou então talvez seja só da companhia. Nunca tinha saído para fora com o Salvador e a Camilia, sempre passamos as férias na nossa “aldeiazita” e eram sempre nas piscinas ou no fórum, mas o que é certo é que também eram fantásticas… Mas agora com mais uma maravilha nas nossas vidas, a Maria, está a sempre FANTÁSTICO! Ela é super querida e preocupada, talvez seja por isso que mexe tanto comigo. Não sei explicar, o que é certo é que não tenho ciúmes da relação dela com o David, pois também não são namorados, e não a vejo como minha namorada, mas quero-a. É algo que não sei explicar é muito difícil tentar explicar, só mesmo sentindo o que sinto é que se entende… E preocupa-me o facto de virmos até cá, porque todo este ambiente, todo este clima a fazem recordar a sua infância, e não quero que ela sofra. É tudo o que eu menos quero, por isso tempo de pensar em qualquer coisa para que estas férias sejam fantásticas para todos. Principalmente para ela que bem merece! Então acabo de ter uma ideia, e vou falar com o Salvador.
André: Sal, tive a pensar e que achas de fazermos qualquer coisa pela Maria, ela que tem sido sempre amorosa connosco, sempre do nosso lado…
Salvador: Isso é bacano dude, mas já pensaste em alguma coisa em concreto?
André: Sim, foi…
Segredo-lhe ao ouvido
Salvador: Isso é porreiro, nada do outro mundo, tal como ela gosta coisas simples e arrojadas como ela diz.

***Maria***
Maria: Avó vou um bocado para o meu quarto, preciso de estar sozinha
Avó: Está bem meu amor, qualquer coisa já sabes.
Maria: Obrigada (beijo-a na testa e sorri)
Quero ligar-lhe e bombardeá-lo de perguntas na esperança que diga-me porque nos deixou assim despidas, sem chão, nós que somos as mulheres da vida dele, como diz na carta. Agarro no telemóvel começo a marcar o número 00659 e desisto, não consigo, eu sou fraca, não o consigo “encarar” para saber porque nos abandonou… Respiro fundo, é agora, agora tenho de conseguir marcar o número e ligar-lhe. Marco 006597545, está a chamar…
Santiago: ‘Tó? (…) Estou? Quem fala?!
Não tenho coragem sequer de responder-lhe e desligo…

***André***
André: Boa tarde D. Benedita
Benedita: Boa tarde meus queridos, então gostaram do passeio?
André: Adoramos, mas isto está um bocado diferente desde a última vez que cá estive, mas também já foram há uns anitos. Olhe e a Maria?
Benedita: Está no quarto, esteve a ler uma carta que o Santiago me enviou há tempos e quis ficar sozinha, já não sei o que fazer para que esta história toda não afecte a minha neta, mas sinceramente não sei…
André: Nós estivemos a pensar e julgamos ter a solução, para que os pensamentos negativos estejam longe por algum tempo, todos sabemos que a Maria é decidida e vai levar isto até ao fim.
Benedita: É, ela tem uma personalidade forte, é muito teimosa e objectiva, quando mete uma coisa na cabeça ninguém lhe tira.
André: É verdade. D. Benedita será que podemos utilizar a garagem, para o que pensamos fazer para a Maria?
Benedita: Claro meus filhos estejam à vontade, a casa também é vossa. Mas o que é que estão a pensar fazer?
André: Pensamos em…

Migalhas Felizes.

2 comentários:

  1. - Ai bya, agra deixas me curiosa com o q eles pensaram xD n demores mt tempo a por + historia :p

    Beijinho da quick

    ResponderEliminar

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"