sexta-feira, 20 de abril de 2012


Uma história de (des)amor que não é a minha - parte XVII


***David***
Isto é tudo fantástico, a avó da Maria é um mimo, nunca conheci senhora tão simpática e de bem com a vida apesar das rasteiras que a vida lhe pregou… Mas preocupa-me o facto de a porta do quarto de Maria estar fechada a horas e eu aqui deste lado à espera que ela saia…
André: Olha David desculpa, será que podias ir falar com a Maria p’ra irem dar uma volta para preparamos tudo?
David: Não queres ir tu?  Prefiro ficar aqui a ajudar o pessoal
André: Por mim é na boa, desde que seja para animar a nossa pequena está tudo tranquilo
David: Ahaah, mesmo a sério. Vá então força vai ser se a arrancas daquele quarto
(…)

***André***
Espero que não seja assim muito complicado “arranca-la” do quarto, já seja como for tem de sair a bem ou a mal ou não me chamo André.
Respiro fundo e bato à porta
Maria: Quero estar sozinha avó…
André: Maria é o André, posso entrar?! (Entro mesmo sem ela responder)
Maria: Já entraste
André: Porque sabia que não me querias cá, e eu quero-me cá.
Maria: Ahaah, opah. Não é nada disso, não sejas tonto
André: Desde que te faça rir até posso ser o maior tonto do Mundo que não me ralo minimamente.
Maria: Oh, és um anjo André, não sabes como é bom ter amigos assim.
André: Então pronto o “amigo bom” vai levar a menina a ver uma coisinha muito requintada
Maria: Onde é que vamos?
André: Já vais ver quando chegarmos
Maria: Oh diz lá, quero saber
André: Quanto mais depressa te levantares dessa cama mais depressa sabes o que é
Maria: Assim já não és bom…
André: Não interessa bora, ou tenho que levar-te ao colo?
(…)
Na rua…
André: Escolhe onde queres ir
Maria: Então mas tu disseste que me ias mostrar uma “coisinha requintada”
André: Sim, mas essa coisinha requintada é requintada em qualquer parte
Maria: Então pode ser à beira da praia
André: Tu mandas.
Sentados, na praia…
Maria: Então e essa coisinha requintada?
André: Deita-te olha para cima, e observa como a lua e as estrelas estão brilhantes hoje…
Maria: A lua está fantástica, cheia, como eu gosto.
André: É não é?! E a estrela mais brilhante queria ficar em casa, que toina
Maria: Mau! Tu vê lá.

***Salvador***
Isto está muito à Maria, só espero é que ela seja da mesma opinião, e que adore. Ela bem merece e nós como amigos dela só a que queremos ver feliz.
Salvador: Bem pessoal, vejo que já está tudo ok, vou mandar mensagem ao André. P’ra trazer a nossa pequenita

Mensagem para: André
A nossa fotografia ficou fantástico paneleiro
Mensagem enviada.

Tive de inventar qualquer coisa que ele entendesse que a podia trazer de volta a casa sem que ela percebesse qualquer coisa.

***André***
Este Salvador pensa em tudo, até na pseudo-mensagem de regresso pensou.
André: Vamos para casa já está a ficar frio
Maria: Para mim tu mandas, já tenho a energia em altas, para mais uns diazitos
André: Ai sim?! Folgo em saber, agora anda, vá que levo-te às cavalitas
Maria: Ahaah, sou muito pesada, não consegues
André: Ahaah, tu és um porta-chaves até debaixo do braço levo-te
Maria: Cala-te tu ó…
André: Ó que?! Vais bater é
Maria: Opaah!
André: Olha que faço-te cócegas
Maria: Cócegas não, tudo menos isso
André: Então vá anda e cala-te bina.

***Maria***
Este passeio nocturno ajudou-me a pôr os pensamentos em ordem, sabe tão bem ter amigos assim, amigos que se preocupam connosco, com o nosso bem-estar. E eu não me posso queixar. Posso não ter muitos mas tenho os suficientes para ser feliz, não me interessa a quantidade mas sim a qualidade, sempre foi isto que me ensinaram e não podia estar mais de acordo. E acho que nunca ninguém me levou às cavalitas com tanto orgulho e uma felicidade brutal.
André: Tens a chave?
Maria: Sim, toma. Põe-me no chão assim não consegues abrir a porta
André: Haverás de dizer-me o que é que não consigo fazer.
Maria: Que estranho está tudo apagado por aqui, onde é que foram todos?
André: Não faço ideia.
Todos: SURPRESA!

Migalhas Felizes

1 comentário:

  1. - Gostei muito!!! Aqela parte da "bina" faz me lembrar algo, n sei, 1 pessoa q dz smpr aquilo... xDD
    Beijinho da Quick :)

    ResponderEliminar

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"