segunda-feira, 25 de junho de 2012


Uma história de (des)amor que não é a minha - parte XXVII


***Denise***
Bem isto está tudo tão diferente, como cresceu em tão pouco tempo. O quão feliz eu fui aqui, sabe tão bem regressar às origens e onde realmente fomos felizes.
Filomena: Desculpe, menina Denise?
Denise: Sim?!
Filomena: Ai meu deus, como a menina está tão crescida, não está a ver quem é pois não?
Denise: Desculpe, mas para ser sincera não…
Filomena: É a Filomena da loja de conveniência
Denise: Oh D. Mena peço imensa desculpa, mas está tão diferente
Filomena: Parece que sim, já o seu marido não me reconheceu, ele…
Denise: O meu marido?
Filomena: Sim o menino Santiago, ele também está muito diferente
Denise: O Santiago está cá?!
Filomena: Está sim menina, passou mesmo agora por aqui, está muito diferente, muito magrinho coitado
Denise: Pois, há muito tempo que não o tenho visto, mas olhe D. Mena tenho de ir andando, a minha filha está à minha espera
Filomena: Tem uma rica menina, vá lá não a prendo mais, cumprimentos
Denise: Obrigada, prazer em vê-la.
O Santiago por cá? Que estará cá a fazer?! Não, não deve de ser ele, a D.ª Filomena já está toda chéché, deve de o ter confundido com outra pessoa. É deve de ser isso…
Telefone toca…
Denise: sim querida?
Maria: Então mãe ias só estacionar, estás a demorar tanto tempo
Denise: Estou mesmo, mesmo a chegar podes vir já abrir a porta
Maria: Já estava a ficar preocupada
(…)
Maria: Então mãe que aconteceu?
Denise: Primeiro o meu beijo
Maria: Desculpa mamã, mas estava a ficar preocupada, tinha tantas saudades tuas
(abraça-me e beija-me)
Denise: Também eu meu piolho
Migalhas Felizes

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"