segunda-feira, 21 de maio de 2012


Uma história de (des)amor que não é a minha - parte XX



***Maria***
A minha avó finalmente chegou das compras, já estava a ficar preocupada com tanta demora, mas como sempre ficou na conversa com as vizinhas e perdeu-se nas horas, já devia de a conhecer, agora que estou por cá tem sempre muito para contar. Eu gosto que ela goste de mim, tal como gosto muito dela.
Sem dúvida o meu pai deu-me mesmo a melhor família do mundo. E era tão bom que voltássemos a estar juntos como antes. Seria como ganha o Euromilhões que outrora perdera o boletim.
Hoje vamos todos à festa da cidade, a minha avó vai a casa de uma “prima” por isso, fico mais descansada, assim não fica sozinha.
O telemóvel toca (Deve de ser o meu pai…)
Maria: Sim?
Denise: Sim querida, é a mãe
Maria: Ah mãe diz
Denise: Então isto agora é assim? Vai-se para longe e já não se liga nenhuma à mãe? Ai ai…
Maria: Oh mamã claro que não. Então como é que estão as coisas por ai? Muitas dores de cabeça com os juízes? 
Denise: Tão doida, está tudo bem, tirando as saudades que tenho tuas
Maria: Também tenho muitas saudades tuas
Denise: Então e como é que está a avó e o resto do pessoal? Estão se a portar bem?
Maria: Está tudo bem, a avó está melhor que nunca, com a casa cheia como ela adora
Denise: Não lhe dêem muitas dores de cabeça, a mãe vai tentar ir ai no fim-de-semana
Maria: Faz isso, a avó tem saudades tuas, e eu também claro.
Denise: Também tenho muitas saudades dela, das conversas que tínhamos…
Maria: Vá mamã não fiques assim anima-te e vem ter connosco, estamos todos à tua espera.
Denise: Fica descansada meu amor, beijinhos e tenham juizinho.
Maria: Beijos gordos.
Queria tanto dizer-lhe que tinha falado com o pai, mas não sei se iria gostar da ideia, nunca falamos muito da hipótese dele algum dia voltar, talvez porque ela tal como eu não acredite muito nisso. E só espero que estejamos enganadas. Também não vou dizer nada à minha avó ela que até tem andado toda feliz da vida com a nossa presença.
Salvador: Princesa a tua avó já saiu, mandou-te beijinhos
Maria: Foi cedo
Salvador: Cedo Maria? Não deve de saber que horas são. Nós também já devíamos de estar na festança
Maria: Ai vamos já, vamos já. As gatas não fogem fica descansado
Salvador: Ahaah. És tão estúpida.
Maria: Também gosto muito de ti (beijo-o na testa e sai deço as escadas a correr e grito) Sal despacha-te estamos todos à tuas espera, és pior que as raparigas.
Salvador: Estou mesmo atrás de ti irritante
Francisco: Parem lá de namorar e vamos embora
(A Camila dá-lhe uma chapada)
Camila: Deixa de ser parvo
E faz-lhe um sinal, ao que parece ele não sabe nada de mim, do David e do André, quer dizer nem há nada para saber, não temos nada, somos apenas amigos…
No caminho para a festa vamos de mãos dadas para brincar com o Chico
Salvador: Estás a ver Chico é assim que se faz, agora deixar a namorada falar com desconhecidos, estás a perder pontos.
Camila: Deixa de ser pascácio (e vai a correr para a beira do Chico e beija-o)
Francisco: Estás a ver dude é assim que se faz
Salvador: Eu até a beijava mas depois tinha contas a acertar com a D. Benedita.
Foi uma galhofa total, mas gostei do que ouvi. Ao que parece o André e o David até se estão a dar bem…

Migalhas Felizes

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"