terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma história de (des)amor que não é a minha - parte IV

Rita: É mesmo lindo...
Maria: Eu disse, sabes que eu ainda tenho bom gosto.
Rita: Nunca duvidei, bem mas agora vou ido, já se faz tarde. Falamos melhor amanhã.
(Beija-me e sai apressada e fico pensativa, pois sei perfeitamente que ela nunca duvidou do meu bom gosto, afinal de contas quando uma relação minha acabava ela ficava sempre com ele, e se há coisas que nunca percebi na Rita esta é uma delas).

***David***
Já se passou um mês após aquela confusão toda com a Maria e ela ainda não me disse nada, deve de se passar qualquer coisa. Não entendo como é que ela não vê que só me preocupo com ela e só a quero ver feliz, afinal de contas é isso que os amigos querem, e eu, logo eu que a queria mais como amiga... 
(Toca o telemóvel... No visor: "Mary")
David: 'Tó Maria?!
Maria: Ó... Da...vid, não... vais acre...di...tar...
David: Tem calma, para de soluçar, e conta-me tudo, o que se passou?!
Maria: Foi a... Rita. Mostrei-lhe um rapaz com quem tenho falado ultimamente e ela agora anda-se a fazer a ele, vê tu bem, diz que vai ter com ele e que ele é o homem da sua vida. E ela sabia perfeitamente que estava a ter um fraco por ele. E que as coisas iam bem entre nós...
David: Ó querida sabes bem o que penso da Rita, sempre te disse como ela era, tu é que fazes das pessoas uns anjos. Porque é que achas que eu e ela não nos damos bem?!
Maria: Pois... Mas eu estava tão feliz com o André...
David: E estas, isso não muda nada entre ti e ele, e se ele gosta realmente de ti, vai compreender toda a situação. Só tens de ter calma e tentar resolver as coisas com a Rita.
Maria: Mas eu não a consigo enfrentar, e não quero que ela saia magoada no meio desta história toda.
David: Maria, quando é que deixas de ser ingénua?! E a Rita nunca irá sair magoada com um rapaz, numa semana chora por um, na semana a seguir já tem dois se for preciso. Tens de começar a pensar mais em ti e menos em quem não te merece... 
Maria: Oh! Não é bem assim, ela tirando tudo isso é boa pessoa.
David: Eu não vou dizer mais nada, apenas não quero que sofras por quem não merece sequer uma lágrima tua, foi sempre ela que te encheu a cabeça para acabares as tuas relações, dizia que eles não valiam nada e passado uns dias estava ela com eles. Se eles não prestassem para ti, muito menos prestariam para ela... Primeiro estamos nós depois é que estão os outros.
Maria: Sim eu sei disso, mas custa...
David: Eu acredito que sim Maria. Mas olha eu agora tenho de ir para o treino, se quiseres depois do jantar vamos dar uma volta, para ver se refrescas as ideias.
Maria: Está bem grandalhão, marca muitos golos por mim e diverte-te, beijinhos.
David: 'té logo, porta-te com juízo.

O que será que se vai passar durante o passeio?!
Fica atento, muitas migalhas felizes. xoxo

2 comentários:

  1. - Estás a deixar me AGARRADA ao blog!! (eu ja tava mas agra ainda tou maisss!)
    Estas historias sao a minha perdição, qem resiste a isto?!!! NO ONE! xD

    Beijinho da Quick :b

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar a história :o
    Deixa qualquer pessoa ansiosa para saber o que vai acontecer a seguir :)
    Parabéns :D

    ResponderEliminar

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"