quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Uma história de (des)amor que não é a minha - parte V


Maria: Já tinha tantas saudades tuas principezinho
David: Eu também, todos os dias pensava em ti e em como é que seria que estavas, se tu te tinhas alimentado bem, e se tinhas tidos mais dores...
Maria: Ahaah! Sim paizinho, eu tenho me alimentado bem e quanto às dores não as tenho tido, apenas me tenho sentido cansada...
David: Anda cá, descansa a tua cabeça nas minhas pernas.
(Encosto-me enquanto ele me vai fazendo festas no cabelo)
Maria: Olha como a lua está linda e grande...
David: Claro que está grande, é noite de lua cheia tola.
Maria: Opah! não é isso, ela está bonita hoje.
David: Provavelmente...
Maria: O que será que o meu pai estará a fazer neste momento, será que já tem outra família?!
David: Não penses nisso agora princesa, e olha como a lua é do tamanho do meu polegar...

***David***
 Recebo uma mensagem da Maria que sinceramente me deixa preocupado...
Maria - Já decidi, vou procurar o meu pai, se ele foi para lá mudar seja o que for, eu não tenho nada haver com isso, eu não pedi para nascer, apesar de ser feliz sem ele, tenho muito para lhe dizer.
Respondo-lhe
David - Ó miúda não sejas tola, e não faças coisas que possam magoar a tua mãe. E tu mesma disseste que és feliz sem ele, depois ligo-te.
Maria - Não precisas de ligar, estou nas urgências, bjs
David - Então?! Dentro de 10 minutos estou ai. <3
O que será que foi desta vez, esta rapariga nunca está bem, começo a preocupar-me...

***Maria*** 
Estou cansada, estou farta. Tento fazer-me de forte mas estas dores são mais fortes ainda. Malditas, Malditas! 
Quando é que me deixam, há mais de um mês que não me largam, a minha mãe tem mais com que se preocupar que andar a caminho das urgências. É sempre a mesma, a mesma confusão. Há mais de duas horas que estou à espera e nada, os meus olhos estão péssimos, as minhas pernas cansam-me...

Maria Rita Guerra, Gabinete 3

Já não era sem tempo...

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"