terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma história de (des)amor que não é a minha - parte III

***Maria***
Vou soluçando e bebendo das minhas lágrimas, mas para ser sincera nem eu sei o que se passa comigo, acho que a ausência do meu pai me faz ser mais arrogante para com a vida e mal tratar quem me quer bem, eu sei que não devia e não tenho o direito. Mas do David eu vou sempre gostar e é isso que ele não compreende, como é que ele diz que me compreende se nem vê os sinais mais evidentes que lhe dou. Eu não quero ser mais sincera do que isto, e não me quero magoar mais vez nenhuma, já me chega esta ausência... *tic-tic* É o sinal de uma mensagem recebida da "mensagens sociais" a rede social mais usada do momento. Abro e diz: 
André Fonseca comentou a tua foto: Oh! és linda...
Que estranho! Quem é este?! Abro o perfil dele e fico especada a olhar para o ecrã. Seja lá quem for é bonito... Vou às informações pessoais... Solteiro... 17anos... Sintra. Sintra?! Que longe, fico desiludida. Mas a parte do solteiro agrada-me. Que se lixe a distância, vou meter conversa.
Maria: Olá, obrigada pelo comentário, foste muito querido.
André: Desculpa a invasão, mas como vi que tínhamos amigos em comum não resisti em dar uma olhadela, e afinal de contas as verdades são para serem ditas, não é verdade?!
Maria: Oh! Que simpático. Obrigada mais uma vez.
André: De nada ora essa...
***
André: Mary desculpa chatear, de onde é que conheces a Camila e o Salvador?
Maria: Não chateias tonto. Se for os que estou a pensar são da minha turma.
André: 'Tás a gozar chavala?!
Maria: Não...
André: O Salvador é dos meus melhores amigos, eu estava a viver ai em cima 'tás a ver, mas com o meu avô está doente tivemos de deixar tudo e vir p'ra beira dele. Mas costumo ir ai nas férias.
Maria: Não fazia ideia, mas por acaso até me dou bem com o Sal, amanhã já lhe digo que 'tive a falar contigo querido.
André: Faz isso sim princesa.
(Tocam à campainha, vou abrir, é a Rita)
Rita: Olá pequenina...
Maria: Não me chames pequenina, sou praticamente do teu tamanho.
Rita: Como querias não vim cá a casa para ver qual das duas é a maior, serás sempre a minha pequenina e isso chega. Vim cá saber como estavas.
Maria: Eu estou bem não se nota?! 
Rita: E o teu coração está bem? 
Maria: Sim está fantástico.
Rita: Maria, Maria, sabes que ao David enganas-lhe bem a mim não... É o teu pai outra vez? 
Maria: Não, para te ser sincera também não sei o que se passa comigo...
Rita: Aaah! Isso é falta de um namorado.
Maria: Deixa-te de coisas.
Rita: Deixa-te de coisas não. Há quanto tempo é que não estás com um rapaz sem ser o monguinho do David?
Maria: Não fales assim do David, sei que não gostas muito dele, mas ele é tão meu amigo quanto tu. E se queres saber Comecei a falar com um rapaz de cá que não é de cá...
Rita: Ham?! Explica lá isso melhor
(Conto-lhe tudo o que sei sobre o André)
Rita: Uau! E ele pelo menos é giro?
Maria: Anda vamos até lá acima eu mostro-te o perfil dele. É lindo, vais ver como tenho bom gosto...

Espero que estejam a gostar,
se não gostarem tem bom remédio. xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"