segunda-feira, 4 de junho de 2012


Uma história de (des)amor que não é a minha - parte XXIV


***Salvador***
Até gostava de fazer a vontade à D. Benedita, nem que fosse por meros segundos, afinal de contas até o coelho lá da outra das maravilhas disse que o interno poderiam ser apenas segundos. E eu sou apologista de que o amor dura o tempo necessário para se tornar inesquecível…
Fomos sair os outro quatro iam agarradinhos e eu e a Maria como se fomos meros desconhecidos, aproximei-me dela e disse-lhe ao ouvido que estava bonita
Maria: Eu sou bonita todos os dias ao contrário de ti, reles…
Salvador: É isso tudo, por isso é que me adoras
Maria: Claro
Salvador: Maria…
Maria: Sim?
Salvador: Olha-me nos olhos
Maria: Assim?!
Salvador: Perfeito… (hesito um pouco) Queres namorar comigo?
(Ela entorta os olhos, fazendo-me uma careta)
Salvador: Não precisas de dizer mais nada, desculpa…
Maria: Salvadoor, onde vais?
Salvador: Desculpa
(Corre na minha direcção e beija-me)
Maria: Eu é que peço desculpa
Agarro nela e beijo-a como se não houvesse amanhã, porque se houver quero que ela se lembre de hoje e queira que tudo se repita…
Maria: Sabes há meses não nos via nesta situação, aproximei-me mais de ti devido ao André, sempre gostei muito dele, na verdade ele é fantástico e tem uma maneira que me deixa incrédula de como cativa as pessoas… Mas há pessoas que só funcionam mesmo como amigos e…
Salvador: E nós como é que funcionamos?
Maria: Sinceramente não faço ideia, eu adoro estar contigo, e gosto principalmente da maneira como me proteges
Salvador: Ai sim?
Maria: Sim, parece que o tempo passa mais rápido quando estamos juntos e da melhor maneira. Tens algo em ti, que não sei, não sei explicar
Salvador: Então a tua avó tinha razão
Maria: Talvez…
Salvador: Talvez? Então?!
Maria: Sim… Não te cheguei a responder
Salvador: Então responde-me agora… Queres namorar comigo?
Migalhas Felizes

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"