quarta-feira, 30 de maio de 2012


Uma história de (des)amor que não é a minha - parte XXIII


***Maria***
Foi melhor assim eu não o queria magoar, e na verdade não ando interessada em ninguém. Mas assim e como estamos de férias ele sempre se diverte com outras e ficamos todos felizes, não iria ficar satisfeita comigo mesma sabendo que estávamos “presos” quando nada verdade não se passava nada, tal como ele próprio o disse.
E não poderíamos estar neste impasse. E mais vale uma amizade sólida que um amor “líquido” se bem que as amizades também acabam, mas não podemos pensar assim.

Camila: Não vens à água porquita
Maria: Estava a pensar…
Camila: Não penses muito isso só faz é mal
(Puxa por mim e lá vamos nós)
Ficamos dentro de água quase meia-hora, estava fantástica. À saída fomos bombardeadas de bolinhas de areia pelo Sal e pelo Chico. Acho que devem de andar ambos com “falta”… Dizem que ficamos sedutoras, eu diria mais que parecemos uns croquetes, mas estas coisas dos gostos é tudo muito relativo.
Dois dias depois…
O Grupo ultimamente anda muito separado, não separado não é a melhor palavra. Mas não temos estado todos juntos. O André anda à procura de emprego, ao que parece tem uma entrevista amanhã e o David anda atrás de uma rapariga que ao que parece também está cá de férias. Pelos visto a nossa conversa até foi objectiva. Julgo que ele estava num impasse, pois não saberia como abordar a conversa por não querer magoar-me.
Os meus pais chegam amanhã ao que parece, vamos lá ver se o meu pai não falha a mais uma das suas promessas. Ele já me prometeu mundos e fundos e eu aqui à deriva, sem saber se o que ele fez foi o mais correcto, e como é que será que a minha mãe vai reagir a tudo isto?! Aii, sinceramente nem sei, e o melhor é nem pensar. Hoje vamos sair todos à excepção do André que não quer levar olheiras para a entrevista, diz que quer parecer responsável. O David vai, mas leva a Leonor. E eu já estou mesmo a ver o filme todos enroladinhos e eu e o Sal a fazer de vela, que bonito…
Salvador: Ó borrega deixa lá de pensar em mim…
Maria: Mas quem é que está a pensar em ti, credo, eu não me sujo com pensamentos teus
Salvador: És tão mentirosa
Maria: É, não é?!
Salvador: Sabes, adoro quando ficas fula
(Dou-lhe uma palmada e dirijo-me à porta)
Salvador: Ai és tão mau feitio, o que te vale é que tens bom coração, tal como eu, ahaah.
Benedita: Não se zanguem meninos
Maria: Ó avó então é ele…
Salvador: Ai agora a culpa é minha?! Ahaah queixinhas…
Benedita: Ainda vós vou ver juntos, já vi muitos casais felizes começarem por menos
Maria: Ai avó vira essa boca para lá
Benedita: Eu não me importava de ter o Salvador como meu neto
Maria: Avó não sonhes muito
Salvador: Então? Olha que eu também não me importava Mariazinha
Maria: Aii, tiraram o dia para me chatear?!
Migalhas Felizes

1 comentário:

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"