sexta-feira, 9 de março de 2012

Uma história de (des)amor que não é a minha - parte IX



***David***

Tenho de falar com a Maria, ela percebeu tudo mal, e tudo por causa da outra porcalhona.
Ligo-lhe, do outro lado oiço:
O número para o qual ligou não se encontra disponível...
Maria, Maria, Maria... Se eu pudesse voltar atrás no tempo nunca teria ido ter com a outra... Agora só te queria poder pedir desculpa e dizer que ao teu lado seria o rapaz mais feliz do mundo! Mas tu não me deixas.

***Maria***

Porque, porque é que me foi fazer isto?! Nunca a vou perdoar, NUNCA! E nem quero olhar tão pouco para a cara dela. Mas vou-lhe escrever...

É triste dizer que foste a minha maior desilusão. Hoje mais do que em qualquer outro dia, senti o poder das palavras. Das tuas palavras, e da maneira como estas me influenciam. Tanto ao ponto de me fazer fraquejar e desistir de tudo. Eu que sempre acreditei nas tuas palavras, não te entendo Rita, eu que sempre fiz de tudo para nos darmos bem, e o que é certo é que até nos dávamos bem, ou melhor eu julgava que nos dávamos, é o mais certo obviamente. E agora depois de tudo chego à conclusão que o David, infelizmente tinha razão, tu não vales nada! Mas ele também não vale muito mais. Desiludiram-me tanto! E sinceramente, com amigos como vocês quem é que precisa de inimigos?! 

Com ódio, muito ódio. Maria Rita
 
 Dias depois

***Rita***

Eu sei que ela até pode estar chateada comigo, mas eu até tenho as minhas razões! Só espero que ela um dia as compreenda! 
Respondo-lhe à carta com uma sms:
Maria eu acredito que devas de estar chateada comigo, mas um dia vais compreender, desculpa. Um beijo!
Mensagem pendente.

***Maria***

Batem à porta
Maria: Mãe eu quero estar sozinha!
Denise: (Entra) Não Maria, assim não pode ser. Andas muito estranha, e a mãe não gosta de te ver assim. Desligas o telemóvel, não sais de casa, dizes para dizer ao David que não estas. Tu estás de férias tens de sair, estar com os teus amigos e aproveitar querida, assim não pode ser...
(Começo a chorar)
Denise: Então meu anjo, que se passa? Acho que devias de partilhar com a mãe, vai-te fazer bem...
Maria: Foi o David e a Rita
Denise: Então amor, chatearam-se foi?
Maria: Pior ainda
Denise: Pior ainda? Então, conta à mãe
(Conto-lhe tudo o que se passou naquela miserável tarde, enquanto as lágrimas me escorrem pela face)
Denise: Oh meu amor! Mas não é em casa que vais resolver as coisa, veste-te, vai sair e mais tarde tenta falar com eles a ver o que te tem a dizer.
Maria: Não isso não. Não quero olhar mais para a cara deles, nunca mais!
Denise: Mas não é assim que se resolvem as coisas Maria, vá levanta esse rabo da cama.
Maria: Oh mãe!
Denise: Vá preguiçosa a andar! Vá, vá, vá...
(A minha mãe dirige-se até à porta quando se lembra de algo)
Denise: Ah é verdade, a mãe hoje tem de ficar até mais tarde no tribunal, mas tens ali jantar. e outra coisa não vais ficar ai aninhada na minha ausência! Liga a algum colega e vai passear.
Maria: De acordo mamã. Mãe...
Denise: Sim?
Maria: Já te disse que és a melhor coisa que tenho na vida?
Denise: Oh querida, tu também. És linda!

O que será que se vai passar na ausência de Denise?
Migalhas felizes

1 comentário:

  1. - Cuecaaaaa!

    esta historia esta se a tornar o meu vicio xDD :b

    ResponderEliminar

"Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"